5 vantagens de um armário convencional

domingo, dezembro 07, 2014 - Isabela
Nenhum Comentário

Quando um móvel planejado é a pior opção possível?

Móveis planejados são o sonho de 9 entre 10 brasileiros. Mas será mesmo que essa é sempre uma boa opção? Para quem está sempre se mudando, por exemplo, não vale a pena investir em um móvel que terá que ser deixado para trás. Para suprir a demanda por móveis com acabamento de qualidade e estrutura personalizada, os móveis modulados têm ganho cada vez mais espaço. Descubra agora por que um armário convencional traz mais benefícios do que você imagina!

1. É perfeito para quem mora em alugado

Se em breve você vai precisar sair da casa em que está morando, mudanças mais permanentes são opções fora de cogitação. Neste caso, a opção mais indicada para montar o seu quarto é um armário convencional. E, se a ordem temporária é abrir mão de um móvel sob medida, aprenda a fazer do limão uma limonada! Existe hoje uma variedade absurda de armários de qualidade para solteiros e casais, com tamanhos diversos e quantidades variadas de prateleiras, cabideiros, gavetas ou o que mais for necessário para você organizar bem os pertences. Fazendo uma opção que esteja de acordo com as suas necessidades, certamente essa escolha não deixará nada a desejar em relação aos móveis planejados.

2. É mais simples e rápido para instalar

Comprando um armário convencional, tudo o que você vai precisar é saber bem o que quer (muitas gavetas, espaço para vestidos, etc.) e tirar as medidas do quarto (principalmente, da parede em que pretende colocar). Se tiver dúvidas sobre a abertura das portas, opte por um armário com portas de correr e sua preocupação acaba em um instante. A partir daí, é só escolher o modelo que melhor te atende e correr para o abraço, sem a necessidade de furar as paredes ou de ter longas conversas com arquitetos… É tudo mais fácil, sem quebra-quebra.

64894a

Os armários atuais trazem divisões diversas que organizam seus pertences de forma inteligentea. Basta você saber o que precisa

3. Um armário convencional é mais econômico

Se compararmos os móveis convencionais com os planejados, a primeira opção é, sem dúvidas, bem mais econômica por uma série de razões: muitos deles já vêm prontos da fábrica, são produzidos em larga escala e não exigem a contratação de serviços adicionais para a personalização, o que não é o caso dos móveis sob medida.

4. Customizar, por que não?

Mas se você busca um visual similar ao do móvel planejado, uma opção bacana são os móveis modulados: eles trazem infinitas possibilidades de combinações e o resultado final é quase que igualzinho ao de um móvel planejado. A linha Touch da Toque a Campainha é um perfeito exemplo de como módulos com acabamento de primeira produzem um efeito sofisticado e perfeitamente adaptável ao seu espaço e necessidades.

412a

Composição de modulados da Linha Touch, da Toque a Campainha

5. Você pode levar com você!

Nunca se sabe o dia de amanhã: hoje, você mora no lar em que pretende ficar pelos próximos 10 ou 20 anos. Mas, no futuro, uma reviravolta pode te obrigar a deixar o seu atual imóvel. Mas não seus armários, se forem convencionais, é claro. Um móvel planejado, feito especificamente para ser afixado às paredes, precisaria ser deixado para trás – o que não é nada sustentável. Já um armário convencional pode ser levado para a sua nova casa, ou, se preferir, você pode vendê-lo ou doá-lo para alguém que precise.

 

Depois dessas dicas, tenho certeza que você vai pensar duas vezes antes de optar por um móvel planejado! 😉

Beijos e até a próxima!

Deixe seu toque!

comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

sobre a gente

Toques da Toque é o blog sobre casa e decoração da Toque a Campainha. Aqui, você vai ver soluções e dicas para valorizar o seu lar, e também muita coisa bonita para se inspirar. Entre e fique à vontade: criamos esse cantinho só para ficar mais perto de você!

quem curte a gente
blogs amigos S2
Blog da Lopes
Bula da arquitetura
Muita Calma Nessa Obra
simples decoracao