Sofás Coloridos: como usar sem medo!

quarta-feira, setembro 09, 2015 - Isabela
Nenhum Comentário

A gente já falou aqui de um monte de ideias legais para colocar mais cor na sua sala de jantar e na sua cozinha… e se você acompanha o blog,  já deve estar por dentro também do significado das cores na decoração e de como usar o Círculo Cromático ao seu favor na hora de combinar as cores.

Agora que você saca de tudo isso, que tal dar um passo à frente neste maravilhoso mundo de colorir e experimentar o uso das cores, adivinha só… no sofá?! Parece ousado – e é!-, mas já parou pra pesquisar quanta coisa linda tem por aí para você se inspirar e perder o medo?

Somos fãs dessa tendência e sabemos que já tem muita gente nessa. É o caso da Manu e do Igor, do blog Muita Calma nessa Obra. Eles souberam aliar muito bem o bom gosto à criatividade e personalizaram seu sofá retrátil na linda cor amarelo canário. Ficou o máximo! Neste post eles contam tudinho como foi a escolha do sofá e da cor.

sofa-amarelo-manu-e-igor

Manu e Igor do Muita Calma Nessa Obra personalizaram o sofá  na Toque a Campainha. Acho que a bicharada também se amarrou…

Repare que combinando a cor do sofá a um belo mix de almofadas já é possível dar uma outra energia para o ambiente! É interessante que a cor escolhida se relacione também com o revestimento das paredes, poltronas e tapetes. Escolhemos algumas imagens para você levar como inspiração e ver que sim, sofás coloridos sempre valem a pena!

Neste exemplo, concentrou-se a cor quase que somente no revestimento do sofá, com cores mais neutras no restante: branco, cinza e preto.

 

E que tal essa composição? Cores vivas e pra lá de alegres na mesa, parede, almofadas e quadros estão em perfeita harmonia com o amarelo do sofá.

 

E esse tapete listrado, essas almofadas fofas, esses quadros “maravilhindos”, essa decoração perfeita…? Com o sofá amarelo, personalidade é o que não falta nessa sala!

 

Mas se você é mais fã do azul, que tal apostar no turquesa? Dá um toque casual e moderno ao ambiente. Mais uma vez, as cores predominantes nas outras partes é o cinza, com pinceladas de cor nas mesas e quadros.

 

Ou você pode “fazer a Barbie” e escolher a cor rosa, sem medo de ser feliz. Basta conciliar com as outras cores: no exemplo abaixo, o branco e o dourado harmonizam e tornam a composição perfeitamente equilibrada.

 

E o que dizer deste sofá verde-escuro em veludo? Com pés palito ainda por cima, pra dar aquele toque retrô? E com esses quadros (a girafaaa! <3), poltrona vermelha e tapete colorido? Essa sala é puro amor!

 

Se você quiser um sofá na cor vermelha, lembre-se de não exagerar nos demais revestimentos para não deixar o ambiente com muita informação.

 

A Toque a Campainha pensa nessa infinidade de combinações incríveis e dá a você a possibilidade de customizar o sofá na cor que você quiser, do jeitinho que a Manu e o Igor fizeram. Basta pedir ao consultor a cartela de cores, e escolher a que mais combina com você!

cores-para-sofa-colorido-1

Cartela de Cores do Sofá Nord. Uma mais linda que a outra!

Separamos algumas opções lindamente coloridas já disponíveis no nosso site! Dá só uma olhada que gracinhas:

sofa-amarelo-toque-a-campainha

Olha o sofá da Manu aí: Sofá 2 lugares Amarelo Fusion

 

Deixe seu toque!

comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

sobre a gente

Toques da Toque é o blog sobre casa e decoração da Toque a Campainha. Aqui, você vai ver soluções e dicas para valorizar o seu lar, e também muita coisa bonita para se inspirar. Entre e fique à vontade: criamos esse cantinho só para ficar mais perto de você!

quem curte a gente
blogs amigos S2
Blog da Lopes
Bula da arquitetura
Muita Calma Nessa Obra
simples decoracao