Quarto de irmãos: 5 dicas para decorar

segunda-feira, dezembro 08, 2014 - Isabela
Nenhum Comentário

Aprenda a criar ambientes encantadores (mesmo para menino e menina!)

Montar o cantinho dos pimpolhos é uma etapa muito gostosa: a escolha dos móveis e acessórios com temática infantil nos transporta para o mundinho deles e desperta ideias inspiradoras de cores e desenhos para o ambiente. Em um quarto de irmãos, é preciso um cuidado a mais para que a decoração corresponda à personalidade das crianças que vão dividir o ambiente.

Mesmo quando as casas eram maiores, sempre foi muito comum mais de um irmão dividirem o mesmo quarto. O desafio parece ainda maior quando há grande diferença de idade e de sexo. Mas calma! Aí vão 5 dicas para mostrar que, com paciência e um pouco de criatividade, é possível, sim, montar um lindo e funcional quarto para irmãos sem gerar briga ou carinhas amarradas. Vamos lá?

1. Escolha uma base neutra

Quando as crianças têm idade e gêneros diferentes, a boa é optar por uma base neutra: cores como o branco e tons bem clarinhos de cinza nas paredes, por exemplo, vão tornar mais fácil a escolha dos demais itens. Depois de pintadas as paredes, você pode usar e abusar dos adesivos de parede, ótimos para tematizar a decoração, e das cores nas roupas de cama, cortinas e almofadas para criar uma identidade para cada irmão. Trabalhando com temas que sejam do agrado de todos da prole, você já tem meio caminho andado!

Quarto de irmãos parede bege

Quarto Infantil de irmãos com parede branca

 

2. Um lado de cada cor?

Ok, mas ela gosta do rosa, e ele do azul. Se é isso que eles querem, por quê não aproveitar e combinar ousadia e alegria? Pintando cada lado de uma cor diferente, é possível criar uma divisão “virtual” no espaço. A sensação é quase como se existisse uma parede ali, e o resultado fica incrível. Depois, é só combinar os móveis e acessórios das crianças de acordo com cada lado.

Quarto infantil menino e menina

Quarto Infantil Menino e Menina

Quarto infantil meninas 2 cores

E se você acha que essa ideia vale só para aqueles quartos gigantes e fora da sua realidade, dá só uma olhada que bacana ficou essa ideia no quarto dos filhos da Jennifer P. Williams.

 

3. Beliche para quartos pequenos

Uma boa opção para quartos com metragens menores são as famosas beliches – lembre-se, é claro, de jamais deixá-la junto à janela por questões de segurança. As crianças adoram a ideia de dormir lá nas alturas, o que favorece, inclusive, a ideia de mais de uma cama suspensa. Assim, toda a parte debaixo fica liberada para as brincadeiras com muito mais espaço. Pode ter certeza que nenhum dos pequenos vai reclamar disso!

Beliche e armário para 2 irmãos

 

Beliche quarto meninos

Beliche para 2 irmãos

4. Crie um armário da família

Para evitar a bagunça e ainda poupar espaço, uma alternativa bem legal é separar um armário fora do quarto. Neste lugar, você pode guardar roupas, sapatos, brinquedos ou livros das crianças. Durante o dia, libere os pequenos para pegar os brinquedos e levar para o quarto deles. Mas, à noite, ficam ali apenas travesseiros, cobertores e ursinhos de dormir.

 

5. Dê a cada um o seu próprio espaço

Para dar privacidade ao seu filho, nem sempre é preciso paredes de tijolo. Lembra quando você brincava de cabaninha? As crianças simplesmente adoram isso! Reproduza esta ideia colocando um véu sobre a cama. Almofadas dos temas preferidos, cortinas e murais também ajudam a dar individualidade para cada um e dão à criança a sensação de serem, literalmente, as donas do pedaço.

Quarto 2 irmãos com mural

Véu cama infantil

 

E aí, curtiu todas essas ideias? Acho que a criançada vai curtir mais ainda!

Um beijo e até a próxima!

.

.

.

Fontes das imagens: 1- Pinterest;  2, 3 e 4 – Pequeocio.com ; 5- Kidfriendly.com; 6, 7 e 8- Shelterness.com; 9 – Honest To Nod; 10- Lola Nova

Deixe seu toque!

comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

sobre a gente

Toques da Toque é o blog sobre casa e decoração da Toque a Campainha. Aqui, você vai ver soluções e dicas para valorizar o seu lar, e também muita coisa bonita para se inspirar. Entre e fique à vontade: criamos esse cantinho só para ficar mais perto de você!

quem curte a gente
blogs amigos S2
Blog da Lopes
Bula da arquitetura
Muita Calma Nessa Obra
simples decoracao