Afinal, qual é o colchão ideal?

quarta-feira, dezembro 03, 2014 - Isabela
8 Comentários

Seja de Mola ou de Espuma – o seu biotipo é o segredo para dormir nas nuvens

Todas as noites, lá está ele por você, à sua espera (e, se preciso, de manhã e à tarde também). Durante anos e anos, é aquele que te apoia e presencia momentos íntimos. Seu suave toque pode fazer milagres e tem o poder de relaxar. Verdade seja dita: com todas essas características, se cada item da nossa casa tivesse uma personalidade, o Colchão seria o seu melhor amigo! E olha só que interessante: assim como uma amizade real, ele funciona ainda melhor se você cuidar direitinho.

Pouca gente sabe, mas escolher o Colchão correto vai depender principalmente do seu biotipo e do seu objetivo. Considerar aspectos como peso, altura e estilo de vida são decisivos para uma boa compra. Mas calma: fazer a opção certa não é nenhum bicho-de-sete-cabeças.

Aqui, a gente vai te ajudar a descobrir o que você tem que levar em conta quando for comprar seu colchão. Hoje, vamos começar falando sobre as diferenças entre Colchões de Espuma e Colchões de Mola. O primeiro passo para conquistar o amigo dos seus melhores sonhos!

Colchão de Espuma

Os Colchões de Espuma têm como matéria-prima principal o poliol prensado. Atualmente, só é permitida pelo INMETRO a fabricação de colchões com Espuma Selada – ou seja, sem a mistura de espumas com diferentes densidades ou outras matérias-primas –, o que garantiu uma significativa diferença na qualidade do produto final. Quanto maior a densidade, mais resistente e duradouro será o Colchão.

Mas qual seria, então, a densidade ideal para você? Esta simples tabela pode tornar as coisas mais fáceis. Olha só:

Altura m
Peso kg

até 1,50m

1,51m a 1,60m

1,61m a 1,70m

1,71m a 1,80m

1,81m a 1,90m

acima de 1,90m

até 50kg

D23

D23

D23

D23

51kg a 60kg

D26

D26

D26

D26

61kg a 70kg

D28

D28

D28

D28

D28

71kg a 80kg

D33

D28*/33

D28*/33

D28*/33

81kg a 90kg

D33

D33*/28

D33*/28

D28

91kg a 100kg

D45

D45*/33

D45*/33

D33

101kg a 120kg

D45

D45

D45

D45/33*

121kg a 150kg

D45

D45

D45

*Preferencialmente.

Assim, quanto maior for o seu peso, mais resistente e, portanto, mais densa, deverá ser a espuma. Por serem pouco utilizados, os colchões com menor densidade, ou seja, menos resistentes, também podem ser uma boa opção para camas de visitas, por exemplo. E lembre-se que, para escolher caso de colchões de casal, você precisa se basear por quem requeira a maior densidade para fazer a escolha certa. Para crianças de 0 a 3 anos de idade, a densidade utilizada é a D18.

Colchão Espuma D33

O Colchão Casal Max Slim com Espuma D33 é o ideal para quem tem a partir de 71kg e altura entre 1,51m e 1,60m

Colchão de Mola

Agora, se a sua prioridade é a durabilidade, uma opção mais adequada são os Colchões de Mola: extremamente resistentes, as molas são fabricadas para durarem décadas a fio! Conhecidos pelo excepcional conforto, estes colchões têm também como benefício o fato de se adaptarem a todos os biotipos. Por isso, este modelo também é excelente para casais com grande diferença de peso e altura. Ou seja, se você é do tipo alto e magro e seu (a) companheiro (a) tem a estatura menor e mais robusta, este tipo de Colchão irá lhe atender muito bem, sem sofrer um desgaste desigual. Por isso, este tipo de colchão demanda um investimento maior que os de espuma.

Colchão de Mola

O Colchão Casal com Mola Bonnel e Pillow Top Florense White é uma boa pedida para casais com muita diferença de peso e altura.

E aí, já escolheu com qual você vai se dar melhor? Não tem mistério, né? Em breve, vamos falar sobre a diferença entre as Molas de Colchão e como isso afeta o seu dia a dia (você não imagina o quanto…). Fique ligado!

Os modelos de colchão das imagens estão disponíveis nas lojas da Toque a Campainha. Corre lá e dá uma olhada!

Beijos e até a próxima.

Deixe seu toque!

comentários

8 comentários para Afinal, qual é o colchão ideal?

  1. Walter Dias says:

    Informações excelentes e que ajuda as pessoas a comprarem de forma correta, sem enganos, evitando as frustrações. Muito obrigado. Admiro pessoas e sites que se preocupam em informar bem as pessoas antes de realizar qualquer compra. Abraços.

  2. Walter Dias says:

    Maravilha. Muito boa essas informações. Agregam valor e fazem com que nós, os consumidores, tenhamos mais conhecimento na hora da compra. Assim, compraremos certo e com satisfação. Obrigado por compartilhar esse conhecimento. Parabéns!

  3. Flavio Nelson says:

    Parabéns pela matéria. Muito boa!

  4. Márcia Silveira says:

    Há no mercado colchão de diferentes alturas para a mesma densidade. Em que a altura influencia?

    • Isabela Isabela says:

      Influencia principalmente no padrão da cama. Algumas camas são mais baixas do que as outras, um colchão mais alto seria pra atingir a altura ideal para quem irá dormir ali. De uma forma geral, sendo a mesma densidade, não influencia no impacto do corpo da pessoa. 🙂

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Posts Relacionados

sobre a gente

Toques da Toque é o blog sobre casa e decoração da Toque a Campainha. Aqui, você vai ver soluções e dicas para valorizar o seu lar, e também muita coisa bonita para se inspirar. Entre e fique à vontade: criamos esse cantinho só para ficar mais perto de você!

quem curte a gente
blogs amigos S2
Blog da Lopes
Bula da arquitetura
Muita Calma Nessa Obra
simples decoracao