Dicas de ouro de decoração para quem vai morar sozinho

sexta-feira, fevereiro 26, 2016 - Isabela
Nenhum Comentário

Conquistar um cantinho pra chamar de seu é sempre uma conquista a ser comemorada. Saiba por onde começar

Vai morar sozinho e não sabe nem por onde começar a decoração? Onde, quando e quais móveis vai comprar primeiro? Qual a melhor arrumação? Calma que a gente te ajuda! Convidamos a querida designer de interiores Vanessa Machado para dar aos nossos leitores uma luz na missão de preencher a casa nova. Vamos lá?

Morar Sozinho: Eu, eu mesmo e minha casa

Por Vanessa Machado

Quando vivemos sozinhos, temos o privilégio de decorar a casa do nosso jeito. Mas nem sempre é possível fazer tudo de uma vez, e a arrumação é feita aos poucos. Para começar com o pé direito, siga algumas dicas importantes deixar o seu cantinho ainda mais aconchegante e o melhor: como você sempre quis!

1 – Comece pela sala de estar

Antes de sair escolhendo os itens de decoração, trace o layout da sala para saber quantas peças e os tamanhos adequados ao ambiente. Depois, comece pelo item principal da sala: o sofá, deixando tapete, quadros e acessórios por último.

Decoração Morar Sozinho

Quem mora em apartamento deve preferir sofás modulares, mais fáceis de serem transportados no elevador. E nada de preguiça: quanto mais modelos de móveis você pesquisar, melhor será o resultado do conjunto. Depois da sala pronta, é só sentar e relaxar!

>> Confira as promoções e novidades em móveis no site da Toque a Campainha!

Decoração Morar Sozinho

Sofá Retrátil Triton: modelo amplo e bipartido (ou modulado), que se divide no meio e facilita a entrada em apartamentos

2- Decore gastando pouco

A maioria das lojas de decoração fazem 2 liquidações anuais, uma no início e outra no meio do ano, ótimos momentos para comprar. Nos showrooms, as peças são vendidas por quase a metade do preço na troca de mobiliário.

Fique de olho e também alerta: analise bem, veja se tem defeitos e se é possível retocá-lo, pois provavelmente você não poderá trocar o produto depois. Por outro lado, peças de material e design de qualidade podem ser adquiridas sem medo.

>> Confira os produtos com descontos imperdíveis no bazar da Toque 

3- Recebendo amigos

Se você mora sozinho e adora receber os amigos, aposte em uma cozinha integrada tanto à sala de estar quanto à lavanderia. Uma ilha central onde pode-se instalar o cooktop permite que mais de uma pessoa trabalhe na cozinha.

Decoração Morar Sozinho

Embuta na bancada a lavadora, isolando assim a área de serviço da vista de quem está na sala. Se não houver separação entre os ambientes, o ideal é que um único piso cubra a casa toda, deixando que essa integração flua mais naturalmente. No final, é só colocar a bebida para gelar e chamar os amigos!

4- Faça você mesmo

A onda do “faça você mesmo” veio pra ficar! Na internet não faltam tutoriais que ensinam quase tudo sobre decoração. Faça um grafismo em uma parede de destaque, crie sua própria luminária, procure o passo-a-passo e mão na massa!

Decoração Morar Sozinho

5- Ame o seu sofá bege!

Um sofá neutro tem muito mais vantagens que desvantagens. Com uma cor neutra, você pode aproveitar para apostar em objetos decorativos mais ousados, e brincar com as cores nos outros objetos da sala. Tenha em mente que o sofá não precisa ser o ponto focal do ambiente. Enjoou da cor? Há uma infinidade de mantas para sofá de cores incríveis, com o benefício de poder trocar a tonalidade quando bem quiser. Lembre-se: o bege combina com tudo.

Decoração Morar Sozinho

Sofá Bege Roma: uma lindeza que combina com tudo!

 

Se você já saiu da casa dos pais há tempos, conta aqui pra gente quais foram as suas estratégias iniciais para decorar o seu lar – o primeiro móvel comprado, o primeiro ambiente decorado… 😉

Beijos e até a próxima!

Fonte das fotos: 1 | 2 | 3 | 4 | 5

Deixe seu toque!

comentários

sobre a gente

Toques da Toque é o blog sobre casa e decoração da Toque a Campainha. Aqui, você vai ver soluções e dicas para valorizar o seu lar, e também muita coisa bonita para se inspirar. Entre e fique à vontade: criamos esse cantinho só para ficar mais perto de você!

quem curte a gente
blogs amigos S2
Blog da Lopes
Bula da arquitetura
Muita Calma Nessa Obra
simples decoracao