Inspire-se: 5 salas de estar decoradas e suas versões Antes e Depois

terça-feira, setembro 29, 2015 - Isabela
Nenhum Comentário

Sabe quando dizem que os detalhes fazem toda a diferença? Quando se trata de decoração de interiores, essa é uma verdade incontestável. Para o bem e para o mal…(risos!)

Mas como aqui a gente só mostra coisa boa pra você arrasar na sua arrumação, separamos alguns exemplos de Salas de Estar decoradas nas versões antes e depois de uma bela “recauchutada”. Você vai ver que, às vezes, tudo o que ela precisa é de uma simples injeção de cores e acessórios, ou da troca de algumas texturas para dar um upgrade e tanto na decoração! Bora olhar?

CLX090111_111

Antes: As cores poderiam fazer esta Sala sair do básico para o magnífico. Uma dica? Tratar sempre um espaço em branco como uma tela em branco.

 

sala-de-estar-depois

Depois: Cores e uma dose de romantismo! O sofá foi revestido de um lilás clarinho com as almofadas combinando, a parede ganhou uma textura interessante, e os acessórios transformaram uma atmosfera simples em elegante.

 

sala-de-estar-antes-1

Antes: Chato e sombrio. As cores monótonas e a escassez de móveis nessa sala minimizam todo o potencial para esta grande sala de estar.

 

sala-de-estar-depois-1

Depois: Iluminada e arejada. Nem parece a mesma sala! Os assentos da janela funcionam como baús para armazenar cobertores e brinquedos. O tapete sem-graça foi substituído por uma versão mais moderna, e móveis, pintura e janelas foram substituídos por modelos mais claros e fluidos.

 

sala-de-estar-antes-2

Antes: A mesma sala, vista por outro ângulo, mostra que móveis mal distribuídos e o excesso espaços estreitos pediam uma reforma urgente!

sala-de-estar-depois-2

Depois: Agora sim dá vontade de reunir os amigos. Branco e azul são um convite para relaxar!

sala-de-estar-antes-3

Antes: A mesinha de centro rústica, o sofá neutro e a bela estante já são interessantes por si só, mas faltava um incremento nos acessórios para transformar um espaço apenas correto em uma sala incrivelmente elegante.

sala-de-estar-depois-3

Depois: Chique e colorida! Começando pela pintura da parede, mais suave e iluminada. Os livros pesados na estante foram trocados por peças cerâmicas brancas mais leves. Os pequenos enfeites da mesa passaram a dividir o espaço com outros itens decorativos e o alegre arranjo de flores, que também aparece na mesinha lateral azul. Uma outra camada de tapete por cima do que já estava deu ainda mais personalidade ao ambiente.

 

sala-de-estar-antes-4

Antes: Esta sala parece estar presa em um túnel do tempo! A atual disposição dos livros e a cor amarela chapada em toda a estante e parede deixaram o ambiente pesado. Enquanto isso, os estofados de revestimento ultrapassado e o quadro também não ajudam a tornar o ambiente aconchegante ou convidativo.

 

sala-de-estar-depois-4

Depois: Que diferença! O tom amarelo foi substituído pelo branco, criando um cenário muito mais sereno e a ilusão de mais espaço. O revestimento interior da estante foi pintado de azul claro para criar profundidade. As paredes também foram pintadas de branco, e o decorador trabalhou ainda a arrumação do livros. “Organizar os livros horizontalmente e colocar acessórios entre e em cima das pilhas provoca interesse visual”, diz o designer Eddie Ross.

 

Fonte das fotos: Country Living

Deixe seu toque!

comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

sobre a gente

Toques da Toque é o blog sobre casa e decoração da Toque a Campainha. Aqui, você vai ver soluções e dicas para valorizar o seu lar, e também muita coisa bonita para se inspirar. Entre e fique à vontade: criamos esse cantinho só para ficar mais perto de você!

quem curte a gente
blogs amigos S2
Blog da Lopes
Bula da arquitetura
Muita Calma Nessa Obra
simples decoracao