Ideias para parede: quadro-negro

segunda-feira, fevereiro 09, 2015 - Isabela
Nenhum Comentário

5 dicas para a tinta de quadro-negro dar certo em sua parede

Foi-se o tempo em que lugar de quadro-negro era a escola das crianças. Ah, sim, e também os restaurantes, onde o Chef informa sobre o prato do dia. Esse elemento tão divertido saiu dos lugares comuns e passou a fazer parte também da decoração de cozinhas, quartos, salas ou onde mais houver uma parede disponível para deixar fluir a criatividade e dar um up na decoração.

No Pinterest, não faltam exemplos fofos para você usar de inspiração para escrever lindamente o menu da semana na cozinha, ou na sala, com o calendário da família perfeitamente desenhado. Mas antes de escolher o melhor cantinho e começar a pintar a sua parede, que tal dar uma olhada nessas dicas de ouro? Elas vão te ajudar a pôr em prática o plano da parede de quadro-negro sem se deparar com surpresas desagradáveis!

1. Escolha a parede certa

As imagens dessas paredes de quadro negro no Pinterest são realmente lindas e dão aquela vontade de fazer igualzinho na nossa casa. Mas, pense no longo prazo: os modismos acabam e, daqui a uns anos, essa parede pode acabar virando um monstro do passado. A solução? Escolher uma parede não tão exposta, ou uma área menor para aplicar a tinta, de forma que ela não “roube” a cena da casa.

 

Lembre-se que, se você tem crianças em casa, o tão sonhado cardápio cuidadosamente desenhado de maneira artística pode se transformar em um monte de rabiscos. Se a ideia é deixar que as crianças desenhem à vontade, ok (aliás, um quadro negro fica ótimo como parte da decoração de quartos infantis). Caso contrário, o ideal é aplicar a tinta nas paredes mais altas de um jeito que não consigam alcançar.

parede-quadro-negro-para-crianças

2. Lixe a parede, mesmo que ela esteja só um pouco irregular

Quanto mais lisa a superfície melhor, porque o giz pega cada pequena falha na pintura. Lixe a parede e, em seguida, limpe-a antes de passar a tinta de quadro negro.

3. Prepare a parede

Depois de pintar, a parede precisa ser preparada para o uso. Para isso, pegue um pedaço de giz e esfregue por toda a parede. Em seguida, apague e sua parede estará finalmente pronta. Acredite, esse procedimento vai fazer toda a diferença no seu dia a dia, pois facilita muito o ato de escrever e apagar.

 

4. Esteja ciente de que o chão vai ficar bem sujo

Ninguém te lembrou de que giz faz sujeira, né? Portanto, prepare-se para encarar pó de giz por toda parte, principalmente se for usado pelas crianças. Ele certamente vai estar pelo chão, e pode ficar pior: se você usar giz colorido, a poeira pode cair nos rodapés e manchá-los. Pense bem se a sua ideia é colocar um na cozinha!

5. Tenha um lugar para guardar giz e apagadores

É importante deixar a parede funcional. Por isso, tenha por perto os gizes e os apagadores. Assim, as ferramentas necessárias estarão ao seu alcance para você não deixar passar batido um momento de inspiração, ou tiver que apagar o quadro se uma visita inesperada chegar.

 

 

Texto adaptado do texto original 5 Things you should know before painting a chalkboard wall

Deixe seu toque!

comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

sobre a gente

Toques da Toque é o blog sobre casa e decoração da Toque a Campainha. Aqui, você vai ver soluções e dicas para valorizar o seu lar, e também muita coisa bonita para se inspirar. Entre e fique à vontade: criamos esse cantinho só para ficar mais perto de você!

quem curte a gente
blogs amigos S2
Blog da Lopes
Bula da arquitetura
Muita Calma Nessa Obra
simples decoracao