Qual a diferença entre Rack, Painel e Home Theater?

quarta-feira, dezembro 03, 2014 - Isabela
Nenhum Comentário

Descubra a melhor opção para colocar a TV na sua sala de estar

A tendência de estreitamento das salas de estar e a leveza das TVs de tela plana mudaram a forma como lidamos com as telas nos ambientes. Pouco a pouco, as grandes estantes foram dando lugar aos racks – móveis menores, mais leves e funcionais que aquelas bem pesadas, de madeira, cheias de portas, puxadores de ferro e mil prateleiras.

Depois, chegaram os painéis e os Home Theaters – versões mais “completas” dos racks, que oferecem como principal diferencial a opção de deixar a TV suspensa na parede em uma altura confortável e os fios escondidos. Para garantir o entretenimento da família, não faltam opções para a nossa casa. Mas qual seria a mais indicada?

Pense no seu espaço

As únicas regras para fazer a escolha certa é pensar no uso que deseja fazer do móvel (além de colocar a TV, é claro), e principalmente o tamanho da sala. Para não gerar desconforto postural e nem visual, a TV deve ficar de frente para quem assiste na altura dos olhos à distância equivalente a, no mínimo, 4 vezes a altura da tela. A partir daí, você já consegue calcular a distância que dispõe do sofá até a parede onde ficará a televisão.

Distância certa ente a TV e sofá

Para não sentir desconforto visual, fique atento à distância entre a sua TV e o sofá.

 

Painel

Se a sua sala for muito estreita, é bem provável que opte pelo painel. Afixado à parede, ele funciona como uma moldura para a TV e dá a agradável sensação de cineminha em casa. Existem tamanhos variados de acordo com a quantidade de polegadas da sua TV, até para as menores, de 32”.

Painel para TV de tela plana

Os painéis para TV comportam com charme e segurança as TVs de tela plana.

Rack

Mas se você não quer furar a parede, por exemplo, ou se sua TV é pequena e não cai bem em um Painel, um rack talvez seja a melhor opção. Os racks são menores e menos robustos que os Homes, fazendo uma linha mais simples.

 

Rack Amarelo

Os Racks foram feitos para acomodar perfeitamente a sua TV

Para o visual ficar ainda mais clean, você pode abrir mão de acomodar a TV no tampo do rack para colocá-la no painel ou diretamente em um nicho na parede. Aí, o Rack fica só com os aparelhos eletrônicos nas prateleiras, e você arremata com livros ou outros objetos decorativos, dando um toque especial.

Home Theater

A maioria dos Home Theaters são um combo de Rack + Painel e também lhe possibilitam deixar a TV suspensa na parede tal qual um quadro. Alguns Homes podem até ser considerados estantes, já que um dos seus diferenciais é o fato de contar com mais prateleiras para colocar seus equipamentos eletrônicos, e portas justamente para você guardar aqueles objetos que não deseja deixar à mostra (excelente para quem tem sempre aquela baguncinha pra esconder!).

Rack + Painel

Alguns Home Theaters são versões mais modernas das antigas estantes. O Home Atlantis tem 2 portas deslizantes, prateleiras de vidro e espaço de sobra para guardar coisinhas.

E para você, qual deles ficará melhor na sua casa? Na Toque a Campainha tem um monte de opções bacanas para os mais diferentes gostos e necessidades, como estas do post. Corre lá!

Um grande beijo e até a próxima!

 

Deixe seu toque!

comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

sobre a gente

Toques da Toque é o blog sobre casa e decoração da Toque a Campainha. Aqui, você vai ver soluções e dicas para valorizar o seu lar, e também muita coisa bonita para se inspirar. Entre e fique à vontade: criamos esse cantinho só para ficar mais perto de você!

quem curte a gente
blogs amigos S2
Blog da Lopes
Bula da arquitetura
Muita Calma Nessa Obra
simples decoracao