7 ideias para decoração natalina sem gastar muito

sexta-feira, dezembro 18, 2015 - Isabela
Nenhum Comentário

Alguém aí também tem a sensação de que o ano passou voando? A magia do Natal já está solta pelo ar – e pelos lares também!

A verdade é que arrumar a casa com Decoração Natalina é muito gostoso! Quando se dá conta, toda a família está toda engajada em arrumar a casa e deixá-la bem bonita. Mas se você vai receber familiares e amigos e quer fazer bonito na recepção, que tal inovar na ornamentação de natal, sem nem precisar gastar muito?

A boa notícia é que a tendência para decoração de Natal 2015 lhe permite sair do convencional pisca-pisca + vermelho e branco, para uma composição mais rica em detalhes.

Este ano, a decoração de Natal vem bem romântica, com ares vintage e muito rosa, natureza-morta, velas… Isso não exclui os tradicionais tons de prata, dourado, verde e até mesmo o azul como parte dos enfeites natalinos.

É claro que o faça-você-mesmo continua super em alta, e o melhor é que a maioria das ideias você pode providenciar a partir do que já tem em casa ou adquirir facilmente em armazéns.

Separamos algumas imagens para você usar de inspiração e deixar a sua casa fabulosa até a grande noite. Ainda dá tempo! Então… vamos aprontar a casa para o Natal?

1. Velas!

As velas são uma ótima opção para deixar a decoração bonita sem gastar muito! Não é preciso apostar em tipos muito grandes ou elaborados, e você mesma pode customizar os mais básicos com temas natalinos!

Decoraçao Natal com Velas

Decoração com Velas Natal

As velas no centro da Mesa de Jantar ficam maravilhosas e são uma excelente opção para valorizar a ornamentação da Ceia.

2. Toque Natural

As tradicionais pinhas sempre caem bem e podem ser usadas de diversas formas na sua casa em lugares que vão desde a mesa de jantar até a árvore de Natal. Pauzinhos de canela e folhagens também dão um toque sereno e especial à decoração. Onde você sentir que falta algum mimo, pode aproveitar e ornamentar com estes itens.

decoração com pinhas Natal

Porta-guardanapos DIY

Outra ideia é usar suculentas em vasinhos decorados ou até mesmo montar uma árvore (!) com elas (veja este tutorial!)

Árvore de suculentas

Depois de pronta, você pode colocá-la numa mesinha lateral ou decorando o aparador.

3. Brilho não pode faltar!

No Natal, tudo tem que ser muito bem iluminado. É por isso que as reluzentes bolas metálicas serão sempre as marcas registradas do Natal! Você pode colocá-las em um recipiente bonito e transparente como o abaixo que fica o máximo.

Decoração Fácil de Natal

Quer ainda mais luz? Acrescente pisca-piscas ao recipiente misturando-os às bolas, ou mesmo use uma garrafa de vidro e coloque o pisca-pisca lá dentro para transformá-lo em um enfeite requintado! Tutorial para fazer este enfeite aqui.

Garrafa de pisca-pisca para Natal

Olha como fica lindo – além de ser supereconômico! Tutorial de como fazer aqui

4. Comidas para decorar

As próprias comidas da ceia de Natal também podem ser um delicioso jeito de ornamentar a grande noite! Use as frutas frescas e invista em comidinhas decoradas fáceis de fazer, como estas. Assim fica tudo tão fofo!

Decoração de Natal 2015 Comidinhas decoradas de Natal

5. Guardanapos de um jeito diferente

Outra forma de inovar na mesa da Ceia é fazendo dobraduras com o guardanapo, até mesmo os de papel. Veja uma seleção das melhores aqui (inclusive esta do pezinho de duende que vai dar muita pena de desfazer!)

Dobradura de Guardanapos Natal

Que fofura máxima!

6. Aposte no DIY

Quem disse que tem que ser a fada dos trabalhos manuais para criar coisas lindas para a casa? Com tantas ideias por aí, o difícil vai ser não se render ao Faça-Você-Mesmo! No Natal, use e abuse de pérolas para costura, fitas e outras delicadezas capazes de transformar a decoração!

ideias DIY Natal

DIY: Sempre bem-vindo!

7. Sorrisos verdadeiros!

Com tantas comidas gostosas, decorações maravilhosas e grande expectativa de presentes, muitos acabam se esquecendo do verdadeiro sentido do Natal. =(

A gente sabe que a vida nas redes sociais pode parecer mais agitada ou interessante que o dia a dia. E que no dia no Natal vão pipocar na sua timeline fotos e mais fotos de famílias que se juntaram só para caber na tradicional “selfie” (e que depois se separaram e foi cada um para um canto da sala com seu smartphone…)

Então, se nós, brasileiros, somos loucos por fotos e redes sociais, que tal postar apenas sorrisos verdadeiros? Ou melhor: gargalhadas verdadeiras, daquelas de fazer chorar e doer a barriga?!

Aproveite este período de comunhão e renovação de esperanças para curtir (de verdade!) a dádiva de estar com seus entes queridos. Neste link  você encontra o caminho para baixar gorrinhos, presentinhos e outros ícones do Natal que pode imprimir e usar como brincadeira na noite da Ceia. Sua família vai adorar!

Plaquinhas de Natal

Imprima as imagens e faça plaquinhas para brincar e tirar fotos divertidas com a família!

 

A Toque a Campainha deseja que os sorrisos, o amor, a alegria e a beleza do Natal sejam genuínos. E que vão muito, muuuuito além da “Selfie” de Natal: que contagiem todo o dia, e se espalhe por todos os outros dias das nossas vidas! =)

 

Um Feliz Natal e até a próxima!

 

Fonte das fotos: 1, 2, 3 e 4567891011, 12

Deixe seu toque!

comentários

sobre a gente

Toques da Toque é o blog sobre casa e decoração da Toque a Campainha. Aqui, você vai ver soluções e dicas para valorizar o seu lar, e também muita coisa bonita para se inspirar. Entre e fique à vontade: criamos esse cantinho só para ficar mais perto de você!

quem curte a gente
blogs amigos S2
Blog da Lopes
Bula da arquitetura
Muita Calma Nessa Obra
simples decoracao