Decoração de Natal: 4 passos para uma reunião aconchegante!

quarta-feira, dezembro 21, 2016 - Isabela
Nenhum Comentário
decoração de natal

Um dos momentos mais gostosos das festas de fim de ano – além das comidas – é reunir todos que amamos em nosso lar. Então veja alguns passos para recepcionar seus familiares e amigos na sua casa, e obter a Decoração de Natal dos sonhos: bonita e organizada!

A sala de estar é o primeiro lugar da casa à receber a família e os amigos. É nela onde todos se reúnem, contam as novidades, trocam presentes, e ouvem/fazem famosas piadas natalinas – “é pavê ou pá cumé?”, ou famosos inquéritos – “e os namoradinhos?”. Mas tudo isso perde a graça se o espaço não estiver devidamente preparado para receber todo mundo, nem confortável o suficiente para que a noite seja ainda mais agradável. Por isso:

Quanto mais confortável e aconchegante estiver sua decoração de natal, mais amados e bem recepcionados suas visitas vão se sentir!

Reunimos então um passo a passo para você conferir se a sua Decoração de Natal está no jeito para receber todo mundo neste sábado (24).

1. Uma forma de fazer com que todos se acomodem bem, sem extrapolar seu espaço disponível, é usar e abusar de banquetas, puffs e poltronas para ninguém ficar de fora. Veja uns exemplos:

decoração de natal

O painel Drops possui um espaço abaixo do seu nicho que é ótimo para encaixar puffs, economizando seu espaço!

decoração de natal

A poltrona Dora além de estilosa, é super confortável com seu revestidos com espuma D23 e encosto com espuma D21!

decoração de natal

Com o puff Realeza, você poderá acomodar seus convidados e também poderá usar como descanso de pés quando eles se forem!

 

2. Para melhorar a circulação do cômodo, e facilitar a locomoção de seus convidados, remaneje as mesas de centro ou auxiliares. Planeje os melhores lugares para que seus móveis não comprometam o ir e vir das visitas, evitando estresse e pequenos acidentes – daqueles que envolvem muito dedo mindinho.

decoração de natal

Uma boa organização da sua sala fará com que seus convidados tenham espaço para ir e vir tranquilamente!

decoração de natal

Opte por mesinhas que sejam fáceis de serem realocadas e que também sejam lugares onde seus convidados poderão acomodar seus objetos pessoais.

 

3.  Lembre-se que o cômodo terá itens extras, como a árvore de natal e presentes. Por isso, poupe espaço com o restante da decoração. Use objetos decorativos em nichos e estantes. Troque as cores das cortinas, almofadas ou tapetes. Tenha uma decoração incrivelmente natalina, sem tantos itens a mais no local.

decoração de natal

Use o espaço que já possui para fazer sua decoração.

 

4. Aliás, por quê não preparar tudo isso junto de quem você ama?

Decorar a árvore de natal em família pode ser muito divertido. Reserve aquele cantinho de menor fluxo, e dê destaque aos seus móveis.

Alguns tutoriais de enfeites de mesa, porta e parede também podem render horas divertidíssimas de DIY – Do It Yourself.

decoração de natal

Aquele canto pouco usado e que vai destacar seu painel Drops pode ser ideal para montar sua árvore, em família!

decoração de natal

Montar a árvore em família e deixar ela no lugar de maior destaque da casa não tem preço!

 

Você vai ver como pequenos detalhes podem fazer toda a diferença, e o seu Natal pode ser muito mais prazeroso. O que importa é estar na companhia de todos aqueles que amamos. Por isso, a família Toque a Campainha deseja ótimas festas e muita comilança pra todo mundo – depois recupera!

decoração de natal

Deixe seu toque!

comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

sobre a gente

Toques da Toque é o blog sobre casa e decoração da Toque a Campainha. Aqui, você vai ver soluções e dicas para valorizar o seu lar, e também muita coisa bonita para se inspirar. Entre e fique à vontade: criamos esse cantinho só para ficar mais perto de você!

quem curte a gente
blogs amigos S2
Blog da Lopes
Bula da arquitetura
Muita Calma Nessa Obra
simples decoracao