Cores na decoração: guia rápido sobre significados

sexta-feira, dezembro 11, 2015 - Isabela
Nenhum Comentário

Dizia o escultor brasileiro Franz Weissmann: “A cor fala, canta, vem ao encontro do espectador. É ela que unifica os planos.” A frase é um belo resumo sobre o impacto das cores na decoração e, consequentemente, no nosso estado de espírito. Isso significa que antes de escolhê-las no seu projeto, é preciso cautela extra para evitar opções inadequadas para o ambiente.

A verdade é que o colorido definitivamente veio para ficar. É visível o aumento da oferta de móveis e acessórios com cores vivas no mercado: diversos tons de amarelo, vermelho e azul são hoje usados nas principais mobílias do lar (sofá, racks, cadeiras de jantar) e mostram que, sim: colorir a casa está na moda!

Para quem está acostumado com uma decoração mais tradicional, com tons mais sóbrios como marrom, preto, branco ou bege, apostar em cores mais vivas e modernas pode ser tentador diante de tantas opções, mas, ao mesmo tempo bem desafiador.

Sabendo disso, falamos deste assunto aqui no blog e para facilitar, transformamos este post em um guia rápido e ilustrado com as principais cores para facilitar a sua vida antes de planejar o seu cantinho. Vale até imprimir e ter com você antes de começar a sua pesquisa pelos itens que vai comprar. Aproveita e se joga nesse mundo colorido! 😉

 

cores na decoracao

Ah! Esses móveis lindeza usados no guia você encontra disponíveis no site da Toque a Campainha:

Cômoda Vermelha Greta
Cadeira Decorativa Delie
Criado Amarelo Greta
Kit de 2 mesas laterais Azuis Lisa

Beijos bem coloridos e até a próxima!

Deixe seu toque!

comentários

sobre a gente

Toques da Toque é o blog sobre casa e decoração da Toque a Campainha. Aqui, você vai ver soluções e dicas para valorizar o seu lar, e também muita coisa bonita para se inspirar. Entre e fique à vontade: criamos esse cantinho só para ficar mais perto de você!

quem curte a gente
blogs amigos S2
Blog da Lopes
Bula da arquitetura
Muita Calma Nessa Obra
simples decoracao