Como usar o aparador na decoração e deixar sua sala completa!

segunda-feira, julho 06, 2015 - Isabela
Nenhum Comentário

Confira 6 diferentes ideias para você se inspirar e levar ainda mais charme para sua casa!

Você, montando a sala: Sofá ✓, Rack ✓, Poltrona ✓, Tapete ✓, Mesa + Cadeiras de jantar ✓. Se depois de montar a sala, vem a sensação de que falta alguma coisa, de que um espaço vazio pode ser melhor aproveitado… que tal um aparador?

Este móvel-acessório é sempre uma ótima opção que pode fazer toda a diferença na decoração. Podendo ser usado com diversas finalidades, ele é capaz de repaginar toda a composição, mesmo quando o espaço disponível não é dos maiores. Então, que tal conferir agora mesmo ideias bacanas de como usar o aparador na decoração? Inspire-se!

1. No Hall de Entrada

Logo na entrada de casa, ele cai sempre bem, causando uma ótima primeira impressão para suas visitas! Ornamente com um arranjo de flores bem bonito e outros itens decorativos. Escolha também um objeto em que possa acomodar aquelas miudezas que você se livra logo que entra em casa, como chaves, moedinhas… Outra ideia é usar um espelho nesse local, pra dar aquela última conferida no visu antes de partir pra rua.

2. Delimitando os ambientes

O aparador é perfeito também para criar uma separação elegante entre sala de estar e de jantar, por exemplo. Coloque um vaso bonito com flores, livros, porta-retratos, e crie um cenário ainda mais rico e acolhedor.

3. Como Bar / Buffet

O uso do aparador como buffet ou bar é muito comum, principalmente quando está na sala de jantar. Acomode nele suas bebidas, copos e louças finas, sem esquecer daquele toque delicado que só um arranjo de flores pode dar!

como-usar-aparador-buffet

Via indulgy.com

4. Para destacar seus quadros

Seja para usar na parede ou recostado nela, os quadros e molduras também são bem-vindos nos aparadores. Ficam fofos e criam um novo ponto focal. Veja abaixo as duas formas de uso:

5. Atrás do sofá

Uma forma também muito comum de usar o aparador é atrás do sofá, seja para delimitar o espaço da sala de estar, ou para complementar a área de um jeito sofisticado. Fica um charme só!

6. Para preencher uma parede vazia

Falando em área vazia, o aparador é excelente para completar aquela parte da casa que parece sem vida, sem graaaça… Se for um móvel colorido, então, o problema está mais que resolvido! Só tome cuidado na hora de conciliar com os tons dos demais móveis: nos exemplos abaixo, a predominância da decoração é de cores neutras, um cenário perfeito para abusar das cores no aparador.

Já está toda empolgada querendo dar um upgrade na sua sala com um aparador, né? Se o que falta para começar é justamente o aparador, dá uma olhada só na Toque a Campainha, tem um monte de opções bacanas! Confira o top 4 com os queridinhos dos nossos clientes:

Aparadores-toque-a-campainha

Link para os produtos: Aparador Zuri, Beatriz, Apollo e Cléo II

Deixe seu toque!

comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

sobre a gente

Toques da Toque é o blog sobre casa e decoração da Toque a Campainha. Aqui, você vai ver soluções e dicas para valorizar o seu lar, e também muita coisa bonita para se inspirar. Entre e fique à vontade: criamos esse cantinho só para ficar mais perto de você!

quem curte a gente
blogs amigos S2
Blog da Lopes
Bula da arquitetura
Muita Calma Nessa Obra
simples decoracao