Cadeiras Decorativas: 4 modelos famosos que não podem faltar na sua casa!

terça-feira, setembro 05, 2017 - Isabela
Nenhum Comentário
cadeiras decorativas

Quando uma ideia surge e é aplicada em algum objeto, isso pode mudar o mundo no quesito utilidade, beleza e funcionalidade. E um exemplo disso tão comum no nosso dia-a-dia são as Cadeiras Decorativas!

Graças a famosos e reconhecidos Designers de Produtos e sua criatividade sem tamanho, hoje desfrutamos de móveis inovadores que perpetuaram pelo tempo e estão cada vez mais presente no nosso cotidiano.

Totalmente atemporais, elas estão cada dia mais acessíveis e, ainda assim, continuam com um valor agregado muito alto pelo fato de serem assinadas. Afinal, quem não gostaria de ter uma cadeira de modelo assinado por um famoso designer em casa?

A melhor parte disso é que agora está cada vez mais possível, graças a lojas como a Toque que apostaram nesses produtos pensando na sua decoração!

Conheça agora alguns dos modelos de cadeiras decorativas que revolucionaram o mundo do design de móveis:

 

Cadeira Eames

cadeiras decorativas

A Eames é atemporal!

Do famoso Designer norte-americado Charles Eames, juntamente com sua esposa Ray, a Cadeira Eames foi criada na década de 1950 e foram originalmente produzidas em fibra de vidro. Hoje em dia, ela é facilmente encontrada produzida em polipropileno – um tipo de plástico resistente, fácil de moldar e com boa estabilidade térmica.

cadeiras decorativas

Além de linda, combina com qualquer tipo de decoração!

Devido suas diversas variações, ela pode ser encontrada com pés cromadas – conhecida como Eames Eiffel, fazendo referência à famosa Torre parisiense – pés palitos, com ou mesmo sem braços. Isso, além do seu modelo de balanço.

cadeiras decorativas

Em modelos delicados ou mais populares, ela é muita meiga!

Cadeira Invisible

cadeiras decorativas

De frágil essa cadeira não tem nada!

Originalmente conhecida como Louis Ghost, essa obra é do Designer francês Philippe Starck. Sua criação foi mais recente, em 2002, e foi forte alvo de crítica e também público.

cadeiras decorativas

Inclusive, ela combina com diversos tipos de decoração!

Tendo como inspiração a poltrona do rei Luís XV, ela é produzida em policarbonato e gera a sensação de fragilidade. Contudo, é tão resistente que pode ser empilhada em até seis cadeiras sem causar nenhum dado.

cadeiras decorativas

Sua estrutura resistente suporta até 120 kg, sabia?!

Desde seu nome de origem até sua sensação tátil, a Cadeira Invisible é uma obra totalmente irônica.

 

Cadeira Retrô

cadeiras decorativas

A amada Francesinha!

Idealizada e nomeada como Cadeira Tolix, ela foi idealizada pelo Designer, também francês e pai da galvanização, Xavier Pauchard, na década de 30.

 

cadeiras decorativas

Em diversas cores, ela serve para ambientes internos e externos!

De estética industrial e, hoje, um item retrô, a Cadeira Tolix foi inicialmente projetada para área externa e isso explica seus “furinho” no assento – para o escoamento da chuva.

cadeiras decorativas

Mesmo em carácter industrial, ela é super delicada!

A Cadeira Tolix ficou notoriamente conhecida como “Francesinha” por ter sido distribuída em troca de contratos de cervejarias. Sua presença em bares e cafés era bem representada, e continua até hoje!

 

Cadeira Senhorita

cadeiras decorativas

E elo entro o design de moda e de produto!

Outra obra de design de produtos do frênces Philippe Starck, a Cadeira Senhorita – ou Cadeira Mademoiselle, foi criada em 2004. Esse modelo se tornou um ícone do design contemporâneo por mesclar design de moda e de produtos.

cadeiras decorativas

Ideal para ambientes internos, ela é super delicada!

A cada coleção, a Cadeira Mademoiselle recebe revestimento de estampas assinadas por nomes renomados como os de Dolce&Gabbana, Missoni, Burberry, Etro, Valentino e Jean-Paul Gautier.

cadeiras decorativas

Muito elegante e graciosa, ela combina muito bem com decorações refinadas!

 

Cada modelo de cadeira possui uma história e todo um conceito para sua criação. Cadeiras, para tais designers, são muito mais do que um lugar para sentar e relaxar.

A Toque a Campainha, possui estes e muitos outros modelos incríveis! Seja assinada ou apenas popular, as Cadeiras Decorativas fazem de nossas casas – e nossas vidas – muito mais confortáveis e bonitas! Já escolheu as suas?

 

Deixe seu toque!

comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Posts Relacionados

sobre a gente

Toques da Toque é o blog sobre casa e decoração da Toque a Campainha. Aqui, você vai ver soluções e dicas para valorizar o seu lar, e também muita coisa bonita para se inspirar. Entre e fique à vontade: criamos esse cantinho só para ficar mais perto de você!

quem curte a gente
blogs amigos S2
Blog da Lopes
Bula da arquitetura
Muita Calma Nessa Obra
simples decoracao