Banheiros Pequenos: 10 ideias para decorar

sexta-feira, agosto 21, 2015 - Isabela
Nenhum Comentário

Abundância de metros quadrados de fato não é a melhor característica dos imóveis de hoje. E quando pensamos no banheiro, então… A verdade é que, até nas casas mais espaçosas, há sempre a presença de um banheirinho pequeno.

Mas não é porque cumprem seu papel de maneira eficaz que os banheiros pequenos precisam ser tão apertados ou pouco inspiradores. Eles podem, sim, ser bem decorados – mesmo se o espaço for minúsculo. Aí vão 10 dicas para você saber como aproveitar ao máximo o espaço disponível do seu banheiro e deixá-lo muito mais aconchegante!

1. Menos é mais!

A primeira dica é procurar manter à mão apenas as coisas mais necessárias, que você use diariamente. Um banheiro com muitos acessórios e itens desnecessários tomam espaço e fazem o banheiro parecer ainda menor.

2. Máximo aproveitamento

Aproveite cada centímetro disponível para que você possa manter as coisas organizadas em seu banheiro. Se você é do tipo que consegue manter as coisas limpas e organizadas, prateleiras devidamente bem-alocadas podem te ajudar nessa tarefa!

3. O poder dos espelhos

Espelhos definitivamente fazem os ambientes parecerem maiores. E quer lugar mais bem-vindo que o banheiro para usá-los? Invista em um modelo bem grande, aumente a área refletida e torne seu banheiro maior em um passe de mágica!

4. No Box

Se possível, instale portas de vidro (de preferência transparentes) para o box em vez de uma cortina de chuveiro. Isso “abre” o espaço e ajuda a diminuir a noção de apertado.

 

5. Tudo às claras

Se você quiser que o seu banheiro pequeno pareça maior, uma dica é usar tons de cor similares. Neste exemplo, mantendo tudo – paredes, pia, vaso e chão – na cor branca ajudou a “aumentar” o espaço. Ambientes parecem maior com cores claras, que refletem mais luz.

6. Toalheiros

Aposte em toalheiros na parte de trás da porta do banheiro. Esta é uma excelente maneira de armazenar de forma inteligente as suas toalhas em um espaço pequeno.

 

  1. Pia proporcional

A pia é um grande exemplo de como você pode economizar espaço no banheiro. Em vez de um armário volumoso para a pia, uma bancada mais simples abre o espaço e ajuda o banheiro a parecer maior.

 

8. Use cestas / caixinhas organizadoras

Se a lei básica do banheiro pequeno e organizado é deixar somente o básico exposto, seus objetos precisam ficar bem guardadinhos. Para isso, caixinhas organizadoras são ótimas aliadas, principalmente quando o espaço é limitado. Com elas, você consegue separar os itens da maneira que ficar mais fácil para encontrá-los rapidamente.

 

9. Prateleiras no lugar certo <3

Olha que bacana esta ideia tirada do Blog My So Called Home: uma prateleira bem- posicionada acima da porta, outro excelente exemplo de como aproveitar bem todas as paredes e metros quadrados sem atrapalhar o caminho.

10. Não esqueça do seu toque decorativo! 😉

Agora que você já sabe como organizar seu banheiro pequeno sem precisar deixá-lo apertado ou entulhado com seus objetos, não pode esquecer de deixá-lo com a sua cara! Aposte em quadrinhos, arranjos e objetos decorativos para deixar seu banheiro ainda mais aconchegante!

 

 

Deixe seu toque!

comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

sobre a gente

Toques da Toque é o blog sobre casa e decoração da Toque a Campainha. Aqui, você vai ver soluções e dicas para valorizar o seu lar, e também muita coisa bonita para se inspirar. Entre e fique à vontade: criamos esse cantinho só para ficar mais perto de você!

quem curte a gente
blogs amigos S2
Blog da Lopes
Bula da arquitetura
Muita Calma Nessa Obra
simples decoracao