Aparador: Guia completo para usar em 7 comôdos diferentes

quarta-feira, abril 26, 2017 - Isabela
Nenhum Comentário

O Aparador é aquele móvel coadjuvante, mas tem todo potencial para se tornar o protagonista da sua decoração. Os modelos se diferenciam quanto ao tamanho, formato, cor e acabamento. Há os que se destacam com o design contemporâneo e traço simples, ou aqueles mais rústicos e clássicos. Dos halls de entrada da casa, a (quase) todos os cômodos, ele se tornou peça coringa! Veja diferentes modelos e formas de inseri-los na sua decoração AGORA!

 

O Aparador é um objeto coringa na decoração da casa, pois além de servir como apoio, pode embelezar o ambiente, além de oferecer uma nova funcionalidade e organização extra ao espaço. Para inspirar você, reunimos abaixo algumas dicas de como usar e combinar esse lindo em 7 ambientes diferentes.

 

1. Hall de entrada

Se utilizado no hall de entrada, o aparador desempenha a função de “mão amiga”, e está ali sempre que você precisa, em sua chegada ou saída de casa. Muitas pessoas aproveitam a peça para deixar as chaves, bloquinhos de anotações rápidas, sem deixar de valorizar o móvel com alguns itens decorativos. Eles podem apoiar fotos da família ou servir de suporte para objetos variados.

Foto 1: Com puffs e espelho ainda pode ser usado para dar aquela ajeitada rápida no visual

 

Na Toque temos o Vogue II, que fica lindo no Hall de entrada, com nichos para pequenos objetos

 

2. Sala de Estar

Ele pode ser um simples ponto decorativo, mas também pode se tornar muito útil, dependendo do seu modelo e design. Alguns aparadores dispõem de gavetas, nichos, prateleiras, adegas, e essas características podem potencializar ainda seu poder funcional na sala.

Foto 2: O aparador também oferece espaço para itens de decoração, tanto em cima quanto embaixo

O aparador Palas da Toque possui espaço para decoração e objetos habituais de uso. Perfeito para quem quer unir o útil ao agradável

 

3. Sala de Jantar

O aparador também pode completar a Sala de Jantar, sendo um ótimo complemento para o ambiente em si, e um apoio extra na hora das refeições. Para quem não tem espaço para  mesa, cadeiras e buffet, não tem problema, pois ele substitui este último com maestria. A dupla aparador + banquetas também é uma solução para que o cômodo funcione em perfeita harmonia.

Foto 3: O aparador retrô na sala de jantar pode ser combinado com o restante dos móveis no mesmo estilo, ou pode ser uma peça de destaque

 

Na Toque você encontra diversas cores desse estilo retrô, como o Vintage 75 II , que na verdade é um rack, mas pode ser utilizado com aparador, além dos espaços para guardar a louça

 

4. Quarto

Aparadores também são perfeitos para o quarto. Se possuir gavetas, ajuda na organização de alguns pertences; se tiver espaço embaixo, recebe bem um puff ou recamier, e vira uma bancada de maquiagem; com algumas prateleiras apenas, já ajuda na hora de apoiar colchas e almofadas que precisem ser retirados da cama na hora de dormir.

Foto 4: Usando o aparador sobre a cama você pode servir o café da manhã ou usar o notebook

 

O aparador Rubi da Toque te ajuda a dar charme e função para aquele cantinho esquecido do quarto. Se for usar sobre a cama, atente-se com o tamanho e prefira um aparador sem gavetas ou nichos, como o Araçari II, para dar espaço para as pernas

 

 

5. Varanda

Aparador na varanda fica lindo e é multifuncional. Se a varanda for apenas um lugar para passar o tempo, aproveite o ponto decorativo para apoiar vaso de flores. Se for um ambiente gourmet, como está em alta, utilize para apoiar temperos, bebidas, lanches e outros itens que possam ser compartilhados quando tiverem visitas. Acrescente banquetas (que podem ficar sob o móvel, sem ocupar espaço, quando não utilizadas) e tenha um novo local para refeições rápidas, usar o notebook, conversar com os amigos ou ler um livro. O aparador é um elemento-chave para varandas estreitas, e o melhor amigo na hora do happy hour.

Foto 5: Como varandas costumam ser ambientes mais compactos, aposte em modelos menores para não se tornarem obstáculos na área de circulação do cômodo

Para apoiar o que precisa e ainda abrigar temperos e utensílios, o Rubi com prateleiras vazadas da Toque é perfeito!

 

6. Cozinha

O Aparador também pode ser muito útil na cozinha, podendo ser encaixado ao lado do fogão, cantos das paredes e laterais das portas. Com um par de banquetas (que ficam sempre guardadas embaixo dele, para não atrapalhar a passagem), vira uma mesinha para refeições rápidas. No mais, são perfeitos para armazenar eletrodomésticos e condimentos, tornando o ambiente ainda mais prático, organizado e moderno.

Foto 6: Encostado na parede vira mesa de refeições e por ser solto pode migrar para a sala de jantar

 

O aparador New Dunas da Toque serve também para guardar utensílios, além de ser muito útil em dias de festa quando apoio na cozinha é muito necessário

 

 

7. Banheiro

Os aparadores estão cada vez mais inovadores em seus modelos, servindo para a decoração até mesmo de banheiros e lavabos. Eles agregam charme à decoração, e é uma forma criativa de abrir um novo espaço para apoiar toalhas, caixas organizadoras, e produtos de uso pessoal.

Foto 7: O aparador é muito útil para se apoiar ou guardar itens de uso pessoal, além de dar mais personalidade ao banheiro

 

No aparador Ella da Toque, por exemplo, pode cair muito bem em um banheiro. Tem espaço para algumas guardar toalha, cosméticos e produtos de uso diário

 

 

Country, clássico, moderno, minimalista e contemporâneo, as formas de como usar o Aparador vão além das citadas acima, como balcão para a área da churrasqueira, até como mesa de escritório naquele quarto que se usa como home office. Não importa qual é o seu estilo, sem dúvidas você vai encontrar uma peça que se adeque as suas necessidades. Basta usar a imaginação!

Já usa ou pensou em usar o Aparador de forma diferente das que lembramos aqui? Conta para a gente nos comentários! E não deixe de conferir os modelos selecionados da Toque a Campainha!

 

Fontes:
Foto 1
Foto 2
Foto 3
Foto 4
Foto 5
Foto 6
Foto 7

Deixe seu toque!

comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Posts Relacionados

sobre a gente

Toques da Toque é o blog sobre casa e decoração da Toque a Campainha. Aqui, você vai ver soluções e dicas para valorizar o seu lar, e também muita coisa bonita para se inspirar. Entre e fique à vontade: criamos esse cantinho só para ficar mais perto de você!

quem curte a gente
blogs amigos S2
Blog da Lopes
Bula da arquitetura
Muita Calma Nessa Obra
simples decoracao