7 maneiras de colorir a sua cozinha

quinta-feira, abril 02, 2015 - Isabela
2 Comentários

Se você está pensando em reformar / dar uma repaginada na cozinha e vem procurando inspirações pela internet, certamente se deparou com um monte de opções beeem coloridas, não foi?

As cores na cozinha estão mesmo super em alta e têm aparecido por todo canto: nos armários, nas paredes, nas mesas, nas cadeiras, no chão… as possibilidades são infinitas! Quando bem conciliadas, elas dão personalidade ao cômodo e deixam o ambiente muito mais convidativo e acolhedor. E o melhor é que dá para “brincar” mesmo quando o orçamento estiver apertado: soluções simples e relativamente baratas como passadeiras e adesivos hidráulicos podem fazer toda a diferença na decoração como um todo.

Separamos 7 exemplos de como usar cores na cozinha da sua casa. Até porque, se você está mesmo disposto a investir nas cores, é interessante escolher qual será a cor de destaque para a partir dela que escolher os tons para todo o restante da decoração. E no final, você vai comprovar que sim, as cores sempre valem a pena! Vamos lá?

1. Ladrilhos Hidráulicos Decorativos

cozinha-colorida

Ambiente Toque a Campainha

 

Definitivamente, os queridinhos do momento. Os ladrilhos hidráulicos são fáceis de encontrar e já há hoje em dia uma grande variedade de desenhos pra lá de fofos! A alternativa para essa opção caso você queira gastar menos tempo e dinheiro é usar os adesivos hidráulicos, que imitam os ladrilhos e ficam igualmente lindos. Mas neste caso, é melhor evitar usar em áreas molhadas para evitar que os adesivos descolem ou desgastem.

2. Banquetas ou cadeiras

 

Note como as banquetas vermelhas deram um up nos 50 tons de branco, preto e cinza. O ambiente ficou ainda mais interessante e o vermelho forte não brigou com as demais cores.

3. Utensílios Coloridos

 

Neste exemplo, optou-se por utensílios em verde para compor o ambiente de maneira que combine com o frigobar. Eleja a sua cor favorita e faça o mesmo!

4. Passadeiras

 

As passadeiras talvez sejam a solução mais prática para colorir a sua cozinha. Neste exemplo acima, o ambiente ganhou um toque decorativo e incrementou de um jeito especial a área da pia.

5. Bancada

 

Já pensou em sair do granito “basicão” e tentar uma bancada de uma cor diferente? Legal, né? Só tome cuidado com duas coisas: 1- O material com que essas bancadas são feitas é o silestone, menos resistente ao calor. Então, nem pensar em apoiar panelas quentes diretamente na pia. 2- Na hora de conciliar com os móveis, atenção às cores: na imagem acima, foram usados o lilás e o verde, que são cores complementares entre si. O círculo cromático superajuda a escolher as cores certas, como falei neste post.

6. Eletrodomésticos


As geladeiras com estilo retrô já viraram sonho de consumo de muita gente, e não é por acaso. Elas são coloridas, altamente decorativas e modernas. Creio que a única desvantagem é o fato de serem bem mais caras que as geladeiras comuns. Mas se a ideia é colorir, uma boa alternativa é contratar um serviço de envelopamento. Rápido e beem mais barato!

7. Nos armários

Armarios coloridos para cozinha

Ambiente sugerido Toque a Campainha

 

Como não poderia deixar de ser, as cores também estão nos móveis! Na Toque a Campainha, você encontra ambientes modulados como os do início deste post e este acima. Você é quem escolhe quais serão os módulos que vai usar, quantas portas coloridas vai querer… tudo de acordo com o seu gosto, necessidade e espaço disponível. Ou seja: você tem uma cozinha com jeito de planejada por um preço de móvel convencional. Bom né?

 

Deixe seu toque!

comentários

2 comentários para 7 maneiras de colorir a sua cozinha

  1. monica says:

    boa tarde qual o material usado nessa cozinha com armarios amarelo? É formica ou vidro pintado?

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

sobre a gente

Toques da Toque é o blog sobre casa e decoração da Toque a Campainha. Aqui, você vai ver soluções e dicas para valorizar o seu lar, e também muita coisa bonita para se inspirar. Entre e fique à vontade: criamos esse cantinho só para ficar mais perto de você!

quem curte a gente
blogs amigos S2
Blog da Lopes
Bula da arquitetura
Muita Calma Nessa Obra
simples decoracao