7 dicas para decorar estante de livros com estilo

terça-feira, outubro 06, 2015 - Isabela
Nenhum Comentário

Dizia o antigo pensador alemão Heinrich Mann: “Uma casa sem livros é igual a uma sala sem janelas”. A gente aqui é suspeito pra concordar, não só por reconhecer a importância da leitura por gente de todas as idades, mas porque os livros podem fazer uma diferença e tanto na decoração!

E se você é dessas que vem trocando os livros tradicionais de papel pelas suas versões digitais, aposto que depois de ler esse post vai pensar duas vezes antes de adquirir o próximo exemplar de e-book!

Você verá que, para organizar seus livros nas prateleiras com charme e personalidade, é preciso fazer mais do que enfileirá-los lado a lado, como em uma biblioteca. A seguir, confira 7 dicas para decorar estante de livros com muito estilo!

1. Intercalar os livros com objetos decorativos

Divida os livros em grupos e coloque-os lado a lado ou empilhados, intercalando com objetos interessantes de decoração, imagens, fotografias ou até vasinhos de plantas! Isso vai fazer da sua estante de livros uma galeria muito mais viva e interessante.

Estante de livros decorada

2. Organizar os livros por cor

Se você tem muitos títulos, pode precisar tirar o máximo de aproveitamento do espaço da estante. Para criar um efeito incrível, uma ótima ideia é organizá-los por cores das capas. Fica sensacional!

Estante de livros decorada

3. Usar aparadores de livros

Em lojas de acessórios decorativos, existe uma infinidade de modelos, um mais maneiro que o outro. Mesmo os mais clássicos dão aquele up e valorizam as fileiras de livros.

Estante de livros decorada

Estante de livros decorada

4. Usar os próprios livros como aparadores

Empilhados, os livros podem servir como excelentes aparadores de livros. Já pensou nisso? Crie um efeito ainda mais bacana montando uma pilha em formato de escadinha, do maior livro para o menor.

Estante de livros decorada

5. Explorar a criatividade

Você pode usar os livros como acessórios na mesma proporção que os objetos decorativos. Descubra como pode sair um pouco do trivial e crie você mesma uma composição de acordo com a sua personalidade.

Estante de livros decorada

6. Encaixar um quadro entre as prateleiras

O bom de criar a sua própria estante é poder customizar o tamanho das prateleiras e montar composições como esta abaixo, com um quadro entre elas. Quer coisa mais exclusiva?

Estante de livros decorada

7. Deixar itens maiores para as últimas prateleiras

É muito comum que o espaço entre as prateleiras inferiores seja maior que entre as prateleiras de cima. Se é este o caso da sua estante, deixe a decoração mais harmoniosa alocando os itens mais volumosos na parte debaixo e os menores do meio para o topo.

Estante de livros decorada

 

Fontes das fotos: 1, 2, 3, 4, 5, 6, 7, 8

Deixe seu toque!

comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

sobre a gente

Toques da Toque é o blog sobre casa e decoração da Toque a Campainha. Aqui, você vai ver soluções e dicas para valorizar o seu lar, e também muita coisa bonita para se inspirar. Entre e fique à vontade: criamos esse cantinho só para ficar mais perto de você!

quem curte a gente
blogs amigos S2
Blog da Lopes
Bula da arquitetura
Muita Calma Nessa Obra
simples decoracao