5 alternativas econômicas à pintura de paredes

quarta-feira, janeiro 07, 2015 - Isabela
1 Comentário

Saiba como mudar as paredes sem precisar pintar nem sujar a casa

Ano Novo, casa nova! Janeiro é um excelente período para renovar as energias, repaginar o lar doce lar, trocar a mobília, mudar as coisas de lugar… e, é claro, dar um trato nas paredes!

E quem falou em tinta, pincel e sujeira? A gente sabe que a famosa falta de grana pós período de festas ou a impossibilidade de pintar um imóvel alugado (ou a preguiça mesmo!) podem acabar frustrando a ideia de mudar a cor das paredes. Então, que tal usar as limitações como combustível para inovar na decoração com muita criatividade e bom-gosto?

Listamos algumas sugestões pra lá de fáceis que vão fazer sua casa ficar cheia de personalidade sem precisar gastar muito. Vem comigo!

1 -Adesivos Decorativos

Sucesso absoluto, os Adesivos Decorativos são puro amor! Essa pode ser a alternativa mais econômica para quem deseja revitalizar a parede. São fáceis de aplicar e remover, e hoje no mercado existe uma gama de variedades: são desenhos, frases, formas geométricas, animais, e tem até versões personalizadas. Assim, você customiza a sua parede sem precisar de um pingo de tinta. Só cuidado para a cola não danificar a pintura (dê preferência aos modelos de vinil, que são removidos mais facilmente que os de papel)

Adesivo de parede de Coração

Via pingraphy.comb

 

Papel de parede Snoopy

Olha que fofo esse de Snoopy! Via etsy.com

 

 

Papel de parede de pintinhas

Os papéis de parede também voltaram com tudo. Neste banheiro, as pintinhas deram um toque especial. Via theeverygirl.com

 

Papel de parede de bolinhas

Mesmo nas decorações mais simples, um papel de parede pode fazer toda a diferença. Via musesofdesign.tumblr.com

 

2- Adesivos de azulejo

Se você enjoou da parede da cozinha ou banheiro e ainda não pode reformar o cômodo inteiro, uma solução bem legal são os adesivos que imitam azulejos: eles enriquecem a decoração com um estilo descontraído e bem colorido. Além de serem lindos e superfofos, são também perfeitos para evitar o quebra-quebra. Transformam o seu ambiente e fica o máximo!

Adesivo Azulejo Português

Via Pinterest

Adesivo imitando Azulejo

Via etsy.com

 

Adesivo azulejo banheiro

Via Casa Claudia

3- Quadrismos

Se furar a parede é uma opção, uma boa é decorá-la com quadros. Além de conferir personalidade, eles são incríveis tapa-buracos /sujeiras/ descascados / imperfeições em geral. Escolha pinturas, porta-retratos, tecidos e siga um tema similar. Varie os tamanhos, aposte na assimetria e garanta uma charmosa galeria na sua casa!

quadrismo-sala

Via Houseandlaisure.co.za

Quadrismo Sala de Estar

Via maryspacemason.tumblr.com

 

Via BHG.com

Via BHG.com

 

4- Tecido na parede

Você sabia que a tapeçaria também pode ser usada na parede? Os tecidos são imbatíveis para reforçar um climinha de aconchego e trazem um alto poder decorativo para o ambiente. Use na sala, no quarto ou onde mais você quiser: basta prender com pregos nas extremidades ou mesmo usar um varão de cortina para prender à parede.

Tapeçaria em parede

Via urbanoutfitters.com

 

Tapeçaria em paredes

Via modernfindings.tumblr.com

Tapeçaria na parede

Via rstyle.me

Tapeçaria na parede

Via designsponge.com

 

5- Mural de fotografias

Que tal um mega mural de fotos com os seus melhores momentos? Além de criar um visual despojado, você consegue disfarçar bem as imperfeições na parede e tem ao alcance dos olhos imagens das pessoas mais queridas. Na internet, não faltam inspirações para você  Para colar? Fitas dupla face!

Parede de Fotos

Via abeautifulmess.com

Parede de fotos sala

Via yyah.hubpages.com

Parede de fotos canto em coração

Via yyah.hubpages.com

Viu só? São muitas alternativas simples e supereconômicas para mudar a cor das paredes da sua casa mesmo que você esteja sem dindin, sem tempo ou que não possa danificar a pintura. E, cá pra nós: a sua solução pode ficar ainda mais legal do que se você optasse pela pintura, não é? Além de ficar bonito e diferente, a parede fica com a sua cara e você pode trocar sempre que quiser.

Deixe seu toque!

comentários

1 comentário para 5 alternativas econômicas à pintura de paredes

  1. Olá, Eu Fiquei Sabendo em outro forum que está dificil de achar is tecidos para essa finalidade, eu conheço dois na cidade de Ribeirão Preto, Rosolen Têxtil para moda, tecidos finos, etc e Rosolen Decorações para tecidos de tapeçaria, patchwork, cortinas, etc

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Posts Relacionados

sobre a gente

Toques da Toque é o blog sobre casa e decoração da Toque a Campainha. Aqui, você vai ver soluções e dicas para valorizar o seu lar, e também muita coisa bonita para se inspirar. Entre e fique à vontade: criamos esse cantinho só para ficar mais perto de você!

quem curte a gente
blogs amigos S2
Blog da Lopes
Bula da arquitetura
Muita Calma Nessa Obra
simples decoracao