2 formas simples de valorizar sua lavanderia!

quarta-feira, outubro 19, 2016 - Isabela
Nenhum Comentário
lavanderia

A lavanderia é uma área de extrema importância para nossa casa, pois é nela que programamos a limpeza e, possivelmente, a organização de toda a casa. Seja lavando as roupas ou guardando os itens de limpeza, a área de serviço também precisa de atenção.

No post de hoje daremos então duas dicas que vão dar um UP na organização da sua lavanderia: armários multiuso e tanques na medida certa!

 

lavanderia

Não se desespere!

 

O Armário!

Escolher os móveis certos para a lavanderia não é algo difícil, mas é necessário estar atento ao espaço em que cada item vai caber da melhor forma. Áreas de serviço costumam ser pequenas e, por isso, é importante medir os móveis e cada canto de seu cômodo para o encaixe perfeito.

 

Caso você tenha uma lavanderia grande, você pode optar por armários mais espaçosos. Aqueles que possuem estrutura externa para pendurar itens que não caberiam dentro do móvel, podem ser os mais ideais.

lavanderia

O Armário Campos consegue organizar seus itens tanto dentro quanto fora de sua estrutura, devido seu suporte externo de pendurar!

 

Existe também a opção de compor um ambiente com mais de um armário, já que ele é capaz de comportar além de produtos de limpeza, roupas, jogos de cama, mesa e banho e objetos como vassoura, pá e aspirador de pó.

lavanderia

Se te sobra espaço, por que não usar dois Armários Vitória? Mais espaço para organizar seus itens!

 

Agora, se sua lavanderia é pequena como a maioria delas, opte por móveis menores e aéreos. Como podem ser instalados na parede, você ganha espaço no chão para outros itens, como cesto de roupas.

lavanderia

Instalado na parede, o Armário Aéreo Ursula ocupa pouco espaço e ainda organiza muito bem seus objetos de limpeza.

 

Além disso, móveis essencialmente de cozinha também podem ser usados na lavanderia. Principalmente os aéreos –  perfeitos para pequenos espaços.

 

lavanderia

Mais comum em cozinha, os Armários Modulados Touch também são versáteis e úteis na sua lavanderia. Eles podem ser montados da forma que preferir!

 

Aliás, diversos móveis multifuncionais podem ser de muita valia para a organização de uma área de serviço. Cestos também podem servir como balcões. Balcões também podem servir de apoio para tanques. E assim esses itens otimizam o pouco espaço e faz da sua área um cômodo super completo e essencial no seu dia a dia.

lavanderia

Ora balcão, ora cesto de roupa, o Balcão Lorenzo serve também para ser usado em banheiros!

 

O tanque!

Além da máquina de lavar, o tanque é um objeto muito importante na lavanderia. Muitas peças não podem ser lavadas na máquina e precisam do cuidado da lavagem em mãos. Mas, você sabe qual modelo de tanque é o mais apropriado para o seu caso?

 

Nosso parceiro, blog da Lopes, separou alguns modelos para esclarecer suas dúvidas:

 

Um dos pontos a ser levado em consideração é o tamanho do produto, assim como seu espaço disponível. Não se deve instalar um tanque enorme em uma região pequena pois atrapalhará a circulação de pessoas. Outro ponto importante é o material. Veja os mais indicados:

 

  • Tanque de Plástico

Para esse tipo de material o custo é baixo e é o mais fácil para realizar a instalação. O material é bem leve e por isso não precisa de suporte e pode ser instalado na parede. Se adequa a ambientes externos e é bem resistente aos materiais de limpeza.

lavanderia

Pequeno, ele pode ser colocado no canto da sua lavanderia. Prático e leve, ele é perfeito para quem gosta de simplicidade.

 

  • Tanque de Louça Cerâmica

A cerâmica é um material mais pesado e por isso precisa de uma coluna de apoio. A utilização da coluna é muito importante para evitar que o tanque caia e ocorra acidentes. A louça de cerâmica possui grande resistência e durabilidade.

lavanderia

Super elegante, uma forma ter suporte para seu tanque de cerâmica é comportá-lo no próprio balcão!

 

  • Tanque de Aço Inox

O tanque de inox é o tanque com um custo maior. É um modelo mais elegante e sofisticado. A instalação desse tanque exige uma cola especial e ele deve ficar longe de produtos abrasivos que possam danificar, manchar ou arranhar o inox.

lavanderia

De fácil instalação, o tanque de inox pode ser instalado em balcões de BP ou mesmo de mármore.

Depois das nossas dicas você se sente preparada para fazer a melhor escolha?

Com o tanque correto e complemento ideal, sua lavanderia vai ficar muito mais organizada, dando gosto de arrumar a casa, além de ser o cantinho que faltava para ficar a sua cara! Aproveita e passa na Toque a Campainha pra conhecer esses móveis lindos!

 

Fotos: 1 | 2 | 3

Deixe seu toque!

comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

sobre a gente

Toques da Toque é o blog sobre casa e decoração da Toque a Campainha. Aqui, você vai ver soluções e dicas para valorizar o seu lar, e também muita coisa bonita para se inspirar. Entre e fique à vontade: criamos esse cantinho só para ficar mais perto de você!

quem curte a gente
blogs amigos S2
Blog da Lopes
Bula da arquitetura
Muita Calma Nessa Obra
simples decoracao