10 dicas para combinar bem tecidos estampados na decoração

sexta-feira, janeiro 22, 2016 - Isabela
Nenhum Comentário

Olá, gente boa!

Sexta-feira é um dia especial sempre – é dia de post novo aqui no blog! E hoje é um dia mais especial ainda. Tem Guest post da nossa querida parceira Rosana, do Blog Simples Decoração, brindando este fim de semana com mais uma série de dicas mais que úteis pra nossa casinha!

No post de hoje, ela vai tocar num ponto de dúvidas frequentes na hora de compor os ambientes: a combinação dos estampados. Porque, vamos combinar: tem tanta estampa linda por aí hoje em dia que eu DU-VI-DO que você nunca teve uma duvidazinha sequer para combinar um item com o outro.

Mas não tem mistério, não. Sem mais delongas, vamos ver o que ela vai ensinar pra gente desta vez? Então vamos!

10 dicas para combinar bem tecidos estampados na decoração

“Quando tentamos combinar tecidos estampados é mais difícil pois, diferente dos tecidos lisos, quando só precisamos nos preocupar com as cores de cada elemento, os estampados têm, cada um, diversas cores e padronagens.

Para facilitar a sua vida, vão aí 10 dicas (que podem ser desconsideradas se você se esforçar e testar muito). Elas valem para coordenação de almofadas, roupa de cama, estofados, tapetes, papel de parede, enfim, para tudo!

1) Evite misturar tecidos muito diferentes como, por exemplo, um brim rústico e uma seda brilhante.Dificilmente dá certo.

2) Repita ao menos uma das cores em todos os itens quando usar padrões diferentes. Quanto mais diferentes, mais cores repita. Assim você harmoniza o conjunto.

 

Almofadas-verdes

3) Outra ideia é usar o mesmo fundo, como as almofadas da foto abaixo, que têm fundo vermelho. Você pode também acrescentar tecidos lisos com esta cor comum.

 

Almofadas-vermelhas

4) Equilibre: Se o espaço é pequeno ou o sofá é pequeno, não use estampas grandes demais! E se é grande, não coloque estampas pequenas demais.

5) Quer um ambiente interessante e leve? Use estampas simples e poucas cores. Se quiser mais sério, use cores neutras nas estampas.

 

almofadas-cores-neutras

Fonte: http://caitlinwilson.com/

6) Tecidos estampados “pesam” mais que os lisos. Então, não “afogue” o ambiente com estampas. Dê um refresco para os olhos com cores neutras.

7) Nunca se esqueça de considerar todas as cores do ambiente, principalmente se ele já tem diversas cores estampas.

8) Floral funciona bem com listrado; geométrico funciona bem com circular. Mas não esqueça da combinação de cores.

 

almofadas-estampas-geometricas

9) Se quer usar estampas mas tem medo das cores ou cores demais no ambiente, use estampas em cores neutras.

 

almofadas-cores-preto-e-branco

10) Se quiser ousar, mas tem medo de cansar logo, ouse em ambientes pouco usados ou onde se fica pouco tempo (como lavabo e hall).”

E aí, curtiu os toques da Rosana? Assim, tudo fica muito mais fácil, né? Compartilhe com seus amigos!

 

Beijos e até a próxima!

 

Ps1: Não se esqueça de ver a nossa coleção de almofadas supercharmosas para colocar no sofá, na cama, nas poltronas ou onde você quiser. E o melhor, estão em promoção!! CORREEE!

Ps2: Quer ver mais dicas lindas como estas? Tem muito mais lá no blog mara da Rosana, tudo sempre feito com muito carinho e pensando na praticidade. Quem ainda não conhece, vale a pena conferir! www.simplesdecoracao.com.br

 

 

Deixe seu toque!

comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Posts Relacionados

sobre a gente

Toques da Toque é o blog sobre casa e decoração da Toque a Campainha. Aqui, você vai ver soluções e dicas para valorizar o seu lar, e também muita coisa bonita para se inspirar. Entre e fique à vontade: criamos esse cantinho só para ficar mais perto de você!

quem curte a gente
blogs amigos S2
Blog da Lopes
Bula da arquitetura
Muita Calma Nessa Obra
simples decoracao